KRAV MAGA

O Krav Maga em Coimbra está na Light Academy! Vem experimentar e aprender esta modalidade connosco.

No Krav Maga só temos uma regra: ensinar defesa pessoal pura e dura onde não há regras de combate.

Horário: Sábado (9h30-11h e 11h-12h30)

Preçário: ​35€/mês

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Os Princípios Básicos do Krav Maga

Os princípios básicos, resumem-se ao uso de movimentos simples e instintivos do nosso corpo.

É um sistema prático e táctico que nos ensina a prevenir, a lidar e a sobreviver a qualquer tipo de violência e ataque.

Prepara os seus praticantes para as vertentes de defesa pessoal, protecção pessoal, luta, técnicas de combate, técnicas para defesa de terceiros, com métodos de ensino de fácil compreensão.

É um sistema horizontal com uma abordagem única e lógica que, apesar de ter sido criado há mais de 50 anos, continua em constante evolução e adaptação.

Sendo fácil de aprender, é praticado de forma intuitiva usando os movimentos naturais do corpo e testado para ser usado sob muito stress.

"SO THAT ONE MAY WALK IN PEACE"

Imi Lichtenfeld

Origem da International Krav Maga Federation (IKMF)

Quando o Krav Maga começou a se espalhar para além das fronteiras de Israel, surgiu a necessidade de fundar uma organização internacional.


Isso aconteceu principalmente porque a associação KMI, inicialmente existente na época estava dividida e não funcionava de forma que havia sido pensada, devido a divergência entre instrutores de graduação superior.


​Imi concordou na Criação da IKMF com alguns dos seus alunos mais próximos e instrutores respeitados, entre os quais o actual presidente do IKMF, Avi Moyal.

Uma vez formada a IKMF, todos os Diplomas de Expert's e Mestre, notas e níveis por esta emitidos, foram autorizados pelo Sr. Imi Lichtenfeld, bem como o currículo da IKMF.

IKMF APD

Em Portugal desde Setembro de 2013, Associação International Krav Maga Federation como Associação Promotora do Desporto.

Aprender Krav Maga

Krav Maga é muito mais que saber lutar, é saber defender, é saber estar, estar numa forma natural em que a postura não seja confundida com a vulnerabilidade.

Defesa-pessoal, não é combate nem arte-marcial, não temos movimentos de difícil adaptação, nem técnicas dolorosas de aprendizagem, não faz sentido praticar-se defesa-pessoal e se aleijarem na aprendizagem. A intenção é aprender a defender-se, "faz tudo o que poderes para não te aleijares, usa todo o teu conhecimento para não te magoares".

É um sistema de combate militar, reconhecido como o mais completo e eficaz a nível mundial. Engloba técnicas de combate em pé e no solo, com mãos nuas e com armas: facas, bastões, armas de fogo, objetos de defesa e ataques improvisados.

Aplica-se em todas as situações de violência (assaltos, agressões físicas e sexuais, bullying) em que a legítima defesa permite a sua aplicação. Todas as formas de defesa e ataque são abordadas de uma forma objetiva e eficaz, por forma a eliminar o mais rapidamente as ameaças, preservando a nossa integridade física bem como a dos entes que nos são mais queridos.

Gostaria de saber mais sobre esta modalidade?